Menu

A psicodelia e os grooves do BaianaSystem estarão em boa companhia no próximo dia 6 de julho (sábado), no Largo Pedro Arcanjo, no Pelourinho, a partir das 21h. O show contará com os tambores do samba reggae do grupo Muzenza como convidados, estreitando a ligação com o reggae jamaicano presente nos dois trabalhos musicais. Os ingressos custam R$20 e estão à venda na TicketMix.
O convite ao grupo Muzenza surgiu da participação no espetáculo Kindembu, que aconteceu no Teatro Castro Alves no último dia 18 e reuniu blocos afros e novos nomes da música baiana, ocasião em que as duas bandas tocaram juntas pela primeira vez. O BaianaSystem promete interação entre os repertórios, com intervenções e os improvisos que já marcam seus shows.
A banda, que se prepara para viagem ao Japão ainda este mês, quando participa da 17ª edição do Fuji Rock Festival, maior festival de música do país, deve apresentar repertório cheio de novidades. O show de sábado servirá para experimentar para parte das músicas que estão sendo preparadas especialmente para o evento japonês. 
BaianaSystem
Aliando as novas possibilidades sonoras da guitarra baiana, instrumento popularizado no Carnaval de Salvador, a graves e grooves, o BaianaSystem produz música de rua, com influências das sonoridades contemporâneas da música popular brasileira, africana e jamaicana.
No som da banda, a guitarrinha dialoga de forma harmônica com a música que se ouve nas ruas, interagindo com as sonoridades africanas e com a liberdade e psicodelia do dub. Aliados à recontextualização do instrumento, um vocal potente, bases eletrônicas, inserções de sons e efeitos e forte concepção visual, marcada por grafismos que remetem às manifestações populares de Salvador.
Com circulação em eventos dentro e fora do Brasil, BaianaSystem já participou do Festival de Inverno de Garanhuns - PE, do REC Beat, em Recife - PE, e da Virada Cultural de São Paulo 2011 e 2012, entre outros. Fora do país, a música do grupo já teve passagens por Dinamarca, Rússia e China.
O quê? Show do BaianaSystem
Quem? BaianaSystem convida Muzenza
Quando? 6 de julho (sábado), 21h
Onde? Largo Pedro Arcanjo, Pelourinho
Quanto? R$ 20 - à venda na TicketMix
 
Topo