Menu

Colher de Pau e Menina Forrozeira animam festa na véspera do feriado

Depois de um São João estourado, a Colher de Pau volta ao palco do Coliseu do Forró. Liderada por Zay Rios, a banda toca amanhã, dia 1 de julho (véspera do feriado), a partir das 22h, no Coliseu do Forró, no mesmo dia em que se apresenta a Menina Forrozeira, no Bailinho de São Pedro. No local, a banda apresenta a canção de trabalho “Adoro!”, composta por Antonio Gigs, mesmo compositor de "Ai se eu te pego".
Formada por músicos que tem total entrosamento no palco, a banda atinge todas as vertentes do forró, desde o tradicional pé de serra ao forró romântico. A Colher de Pau sempre se destacou por ter o seu próprio estilo. No entanto, tem influência de grandes bandas como Calcinha Preta e Limão com Mel.
História: No final de 1995 em Salvador, um grupo de primos e amigos se reuniram para formar uma banda. A intenção inicial era apenas se divertir, pois sendo universitários de várias áreas, a música não era uma atividade profissional para eles. Na ausência de um empresário, os meninos se viravam com garra e criatividade. Os ensaios eram em suas casas e foi em um deles que se usou uma colher de pau como baqueta de percussão, nascia ali o nome da banda. Tocavam em formaturas, festas dos principais blocos da cidade e barzinhos, em plena Baía de Todos os Santos.
Com o número de propostas aumentando, a profissionalização tornou-se inevitável. Foi assim que, em 1997, resolveram gravar o seu primeiro CD. No início foi difícil encontrar apoio para a idéia de gravar um CD de forró em plena “terra do axé”, mas conhecendo a força do trabalho, a persistência e o talento daqueles jovens, o poderoso mercado da axé-music resolveu adotá-los como a primeira banda de forró de Salvador. Hoje o forró na Bahia é uma realidade e o pioneirismo da Colher de Pau coloca a banda em destaque no cenário musical do estado.
 Unindo, a experiência de um grupo de jovens, uma sanfona e um violão, demonstraram um trabalho feito com amor, onde a maior intenção sempre foi fazer o público dançar e se divertir. Quem já ouviu a Colher de Pau sabe bem disso. Consolidada na Bahia, a Colher de Pau passou a buscar novos mercados e fez grandes apresentações em Aracaju, Recife, Fortaleza, Maceió, São Paulo, e tantas outras cidades do país. A partir do sucesso alcançado, a banda Colher de Pau passou a se destacar também no mercado fonográfico brasileiro, tendo emplacado nas rádios de todo o Brasil com as músicas: “Quem tá parado é Viado”, “Beijar é bom”, “Janaína”, “Amore Mio”, “Natalie”, dentre outras. Ao todo, a Colher de Pau gravou onze CDs, sendo três deles gravados “ao vivo” em Salvador, Porto Seguro e Campina Grande.
 Bailinho de São Pedro
Colher de Pau e Menina Forrozeira
Data: 01 de Julho(segunda-feira)
Coliseu do Forró: Av. Otávio Mangabeira - CEP: 42000-000
Horário: a partir das 22h
Ingressos: R$ 20 (feminino) e R$ 25 (masculino)
Vendas: no local
Contato: 8808-5340 / 9316-7901 / 8805-4288
 
Topo