Menu

O período de festas se aproxima e a Inovashow lançará, em breve, um projeto que celebrará esse momento tão significativo para a maioria das pessoas. Em um encontro inédito, grandes nomes do samba e do pagode se reuniram para celebrar ‘a noite feliz’ da melhor forma: com muita música! Intitulado INOVA-HO-HO-HO, o CD tem tudo para ser um sucesso.

Grandes clássicos do Natal foram cantados por Thiaguinho, Péricles, Rodriguinho, Mr. Dan, Lucas Morato e pelos grupos Sambô e Jeito Moleque. São 16 faixas sendo que duas delas, MARCAS DO QUE SE FOI e BOAS FESTAS, foram também registradas em videoclipes muito originais.
A gravação desses vídeos aconteceu em um estúdio de São Paulo. Com muita descontração, o compromisso profissional tornou-se uma grande confraternização de amigos. Todo mundo entrou no clima e se fantasiou de personagens que são sempre lembrados nas festividades. O ‘Papai-Noel’ Péricles interpretou muito bem o seu papel e liderou a turma formada por ‘Ajudantes de Papai-Noel’ (Thiaguinho e Mr. Dan), ‘Soldadinho de Chumbo’ (San do Sambô), ‘Duende’ (Bruno do Jeito Moleque), ‘Biscoito’ (Lucas Morato), ‘Presente’ (Felipe do Jeito Moleque), ‘Relógio’ (Alemão do Jeito Moleque), ‘Bola de Natal’ (Ricardo Gama do Sambô), ‘Árvore de Natal’ (Julio Fejuca do Sambô), ‘Boneco de Neve’ (Zé da Paz do Sambô), ‘Trenzinho’ (Sudu Lisi do Sambô) e ‘Trenó’ (Rafa do Jeito Moleque).

O que se vê é um material diferente de tudo que já foi comercializado no mercado. “Estou muito feliz em me reunir a tantos amigos por uma causa tão boa que é o Natal”, diz Lucas Morato que emprestou sua linda voz para O VELHINHO e FESTAS. A batucada e o ritmo contagiante do Sambô se faz presente na UM FELIZ NATAL e VOLTE NESSE NATAL. “Estamos aqui em comunhão, nos divertindo, para comemorar o Natal. Uma data importante e um momento de se transmitir muita alegria”, reflete San. O Jeito Moleque pagodeou no NATAL DO BRASIL. “Foi o maior barato participar desse projeto de Natal, com todos esses artistas envolvidos. Sou fã de todos... Um clima maravilhoso, já de fim de ano. Esse é um material que iremos guardar para sempre nas nossas vidas”, comenta Bruno Diegues, vocalista do grupo. Thiaguinho, que nas canções A PAZ e TODO DIA É DIA DE NATAL também faz sua homenagem comenta: “É um projeto maravilhoso, um projeto de Natal, um tempo de fraternidade, de ajudar as pessoas e a gente está fazendo a nossa contribuição levando paz e alegria através da nossa música, de uma maneira diferente do que estamos acostumados a fazer no dia a dia, mas gostosa também, até porque estamos entre amigos, isso que é importante!”.

                Entre as músicas que foram gravadas por Péricles, CRIANÇA DA FAVELA já pode ser ouvida nas rádios de todo o Brasil. O INOVA-HO-HO-HO estará disponível para as vendas, no formato digital, a partir do dia 9 de dezembro. E no dia 21 de dezembro, todos estarão reunidos no especial de Natal do programa TV XUXA que vai ao ar pela Rede Globo às 14h45.

PÉRICLES / CRIANÇA DA FAVELA - http://www.youtube.com/watch?v=hUNZa0BbF6o

VÍDEOS:

Boas Festas (Assis Valente) - http://www.youtube.com/watch?v=Am8ufAKF8e4

Marcas Do Que Se Foi (Ribeiro/Marcio Moura/Paulo Sergio Valle/José Jorge/Ruy Maurity/Tavito) - http://www.youtube.com/watch?v=wz4B_0vZ1J4&feature=youtu.be

INOVA-HO-HO-HO

1 - MARCAS DO QUE SE FOI - TODOS OS ARTISTAS, EXCETO RODRIGUINHO
RIBEIRO/MARCIO MOURA/PAULO SERGIO VALLE/JOSÉ JORGE/RUY MAURITY/TAVITO
2 - A PAZ - THIAGUINHO
MICHAEL JACKSON/ VS.:LUIZ FERNANDO OLIVEIRA DA SILVA
3 - UM FELIZ NATAL(FELIZ NAVIDAD)- SAMBÔ
JOSE FELICIANO/ VS.: IVAN LINS
4 - CRIANÇA DA FAVELA - PÉRICLES
CARICA
5 - NATAL TODO DIA - MR. DAN
MAURICIO GAETANI
6 - O VELHINHO - LUCAS MORATO
OTAVIO FILHO
7 - PARA NÃO SER TRISTE - RODRIGUINHO
EDSON BORGES
8 - TODO DIA É DIA DE NATAL - THIAGUINHO
DUDU FALCAO/ MICHAEL SULLIVAN/ MIGUEL
9 - VOLTE NESSE NATAL(COME HOME FOR CHRISTMAS) - SAMBÔ
DAVID GATES/ VS.: RICARDO FEGHALI
10 - ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO - PÉRICLES
PADRE IRALA
11 - NOITE FELIZ - MR. DAN
FRANZ GRUBER/ LUIZ EDUARDO FARAH
12 - FESTAS - LUCAS MORATO
ALDIR BLANC/ IVAN LINS
13 - NATAL DO BRASIL - JEITO MOLEQUE
MARCIO SILVIO COTTI DE MIRANDA/ VANESSA ALVES
14 - NATAL MÁGICO - RODRIGUINHO
PETER S BLISS/ SHELLY M PEIXEN/ VS.: VANESSA ALVES
15 - DEPENDE DE NÓS - PÉRICLES
VITOR MARTINS / IVAN LINS
16 - BOAS FESTAS - TODOS OS ARTISTAS, EXCETO RODRIGUINHO
  ASSIS VALENTE

* A partir de sábado (30) estará disponível no hotsite do projeto, trechos de todas as músicas. Confira: www.inovashow.com

JEITO MOLEQUE
Foi nas rodas de samba, após as partidas de futebol no Clube Espéria, na Zona Norte de São Paulo, que um grupo de amigos de infância decidiu unir o gosto pelo ritmo e formar, em 1998, o que é hoje um dos grupos mais bem-sucedidos do Brasil. O grupo Jeito Moleque, composto por Bruno Diegues (voz), Carlinhos (cavaquinho e vocal), Felipe (violões, banjo e vocal), Rafa (percussão e vocal) e Alemão (percussão), inovou e renovou o samba paulista ao misturar a música pop ao estilo tradicional. Atualmente o grupo está trabalhando o CD “Viva a Vida”. Lançado pela Som Livre, o disco promete dar continuidade ao sucesso do quinteto. Produzido por Walmir Borges, o repertório possui 15 faixas inéditas, assinadas por nomes consagrados como Thiaguinho e Rodriguinho.

LUCAS MORATO
Nascido e criado em Santo André, na grande São Paulo, Lucas Morato desde cedo conviveu com a música dentro de casa. Filho do cantor Péricles, ele começou a compor ainda criança e aprendeu a tocar, sozinho, violão. Apesar da grande influência do samba e do pagode, foi incentivado pelo pai a ouvir outros ritmos. Lucas escolheu a música como profissão e, aos 12 anos, fundou com alguns amigos e filhos de outros músicos o grupo Filhos do Samba e o liderou durante 7 anos. Hoje, aos 20, inicia uma nova fase e lança sua carreira.
Sua primeira aparição em rede nacional foi no programa Esquenta, da Rede Globo. Lucas interpretou “Linda Voz”, uma homenagem ao pai em forma de canção. Na ocasião, emocionou todos os convidados da atração. Lucas também é autor de destaques como “Pra Te Ver Feliz”, do Samba Livre, e “A Ponto de Mentir” do grupo Reunião de Amigos.
Com o sonho de ser um artista conceituado e nacionalmente conhecido e reconhecido, o talentoso cantor começa agora a trilhar sua própria estrada.

MR. DAN
O nome Daniel Augusto pode soar desconhecido num primeiro momento, mas o cantor, conhecido por Mr.Dan, iniciou a carreira artística aos 8 anos de idade como vocalista do grupo infantil “Toca do Coelho”, sucesso na década de 90. Nascido na cidade de Bauru, interior de São Paulo, cresceu num ambiente familiar composto por diversos músicos. Seus avós, tios e irmãos foram responsáveis por despertar essa paixão, a partir daí, seu objetivo sempre foi estudar, se aprimorar e se dedicar de corpo e alma ao ofício. Foram muitas as experiências. Além de ser backing vocal e músico de importantes grupos de samba e pagode como o Exaltasamba, Turma do Pagode e Os Travessos, suas composições, “Calma Amor”, “Tomara”, “Até Mais”, “Sincera Comigo” e “Acho Incrível”, são destaques do repertório do Exalta, Thiaguinho e do seu irmão, Rodriguinho. Querido pelos fãs e elogiado pela classe artística o cantor, que já gravou com Péricles, Vanessa Jackson, Thiaguinho e Rodriguinho, coleciona quatro álbuns em sua discografia.

PÉRICLES
Nascido em Santo André, na grande São Paulo, antes de entrar para a carreira artística Péricles trabalhou como sapateiro, metalúrgico, cabelereiro e inspetor de alunos em uma escola da região do ABC Paulista. Começou na música tocando com amigos até ingressar no Exaltasamba, em 1989. Foi vocalista do grupo por 23 anos e em 2012 iniciou uma nova fase com a carreira solo. 
Dono de uma voz potente e um carisma que conquistou fãs por todo o Brasil, Péricles, acaba de lançar seu segundo trabalho solo, o CD e DVD “Nos Arcos da Lapa”. O disco faz uma homenagem à cidade do Rio de Janeiro e ao pagode dos anos 90 e ao samba de partido-alto que, segundo o cantor, foram divisores de águas no gênero. O primeiro single deste disco, “Se Eu Largar o Freio” (Carlos Caetano/Claudemir/Marquinho Índio) já é sucesso nas rádios de todo Brasil.

RODRIGUINHO
Nascido em Bauru, interior de São Paulo, Rodriguinho gravou em 1993 o primeiro CD de sua carreira, no comando do grupo Muleke Travesso. Três anos depois lançou o primeiro álbum à frente do Os Travessos, considerado um dos maiores sucessos da década de 90. Foram 12 anos, 8 CDs, 1 DVD, várias canções entre as mais tocadas e reconhecimento do público em todo o país. Em 2004, Rodriguinho deixa o grupo para investir em sua carreira solo. Desde o primeiro trabalho da nova fase, investiu em outros gêneros musicais, na busca por uma sonoridade mais elaborada com diversos instrumentos e arranjos sofisticados, mas sem deixar de lado o pagode que o consagrou. Além do sucesso na carreira de cantor, Rodriguinho se destaca como produtor musical. Atualmente o músico assina o novo DVD do amigo e parceiro de composições, Thiaguinho. A dupla que já é consagrada por composições de sucesso como “Fugidinha”, “Livre pra Voar” entre outras, agora se reúne para produzir o novo DVD de Thiaguinho. Hoje, Rodriguinho faz uma média de 15 a 20 apresentações por mês. Além dos sucessos atuais, o músico apresenta em seu novo show alguns clássicos que fizeram sucesso na época em que estava à frente do grupo Os Travessos.

SAMBÔ
A banda, composta por San (voz e pandeiro), Sudu Lisi (bateria), Ricardo Gama (teclado), Julio Fejuca (cavaquinho, guitarra e banjo) e Zé da Paz (pandeiro), mistura instrumentos típicos de uma verdadeira roda de samba com a voz característica do rock.
Músicos profissionais e amigos, os integrantes do Sambô começaram a tocar juntos informalmente no aniversário de um amigo em comum e, por conta do sucesso, passaram a fazer apresentações em outras festas e em rodas de samba. Hoje, o Sambô possui mais de 34 mil seguidores no Twitter, 1 milhão e meio de curtidas no Facebook e mais de 70 milhões de visualizações em seus vídeos no Youtube. Juntos há sete anos, os cinco amigos de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, não se prendem a um ritmo só. Eles fazem em média 20 shows por mês e estão viajando por todo o país divulgando o CD e DVD “Estação Sambô”.

THIAGUINHO
Nascido no interior de São Paulo e criado no Mato Grosso do Sul, Thiaguinho cresceu ouvindo música sertaneja, ritmo predominante na cidade onde morava. Conheceu o pagode através de um tio e, desde então, traçou uma meta: ser pagodeiro. Depois de nove anos à frente do consagrado grupo Exaltasamba, em 2012 o cantor lançou seu primeiro trabalho solo.
Após o sucesso do DVD “Ousadia e Alegria”, Thiaguinho lançou recentemente o primeiro EP de sua carreira – “Mais e Mais”. Com seis faixas inéditas, o disco teve a produção do cantor Rodriguinho, que também é coautor de quatro composições do repertório, ao lado de Thiaguinho. Lançado previamente na internet, o trabalho já demonstrou grande aceitação do público. Em dezembro o cantor gravará seu segundo DVD solo.
 
Topo