Menu

A primeira terça-feira do ano contará com a benção do Olodum. A banda do Pelourinho realiza a primeira terça do Olodum do verão 2015 e contará com a participação especial do Cheiro de Amor e Tuca Fernandes. A banda internacional da Bahia volta a se apresentar na Praça Tereza Batista no dia 6 de janeiro de 2015. A banda internacionalmente conhecida se tem como grande diferencial as parcerias com grandes nomes da música nacional e internacional, encantando artistas como Michael Jackson, Linton Kesey Johnson, Paul Simon, Julian Marley, Gal Costa, Caetano Veloso, Xuxa, Ivete, Cidade Negra, Caetano, Gil, Tim Maia, Jorge Ben, Elba Ramalho, Daniela Mercury, Carlinhos Brown, Jimmy Cliff, Sadao Watanabe, Wayne Short, Herbiee Hanncok, Salif Keita, The Wailleres, Inner Circle, Koko Dembele, Spike Lee, Ziggy Marley e Andrew Tosh. Os ensaios de 2015 fazem parte do projeto Música e Cultura Olodum e tem como patrocinadores a Caixa Econômica Federal e Petrobrás.

História
O grupo surgiu de uma brincadeira carnavalesca em 25 de abril de 1979 entre os amigos Carlos Alberto Conceição, Geraldo Miranda, José Luiz Souza Máximo, José Carlos Conceição, Antônio Jorge Souza Almeida, Edson Santos da Cruz e Francisco Carlos Souza Almeida. O que era para ser uma opção de lazer momentânea para os moradores do Maciel-Pelourinho ganhou todo o mundo.

A palavra Olodum é de origem Yorubana, idioma falado pelos Yorubás vindos da Nigéria e do Benin para a Bahia em séculos passados. A palavra completa é Olodumaré – o Deus criador, o Senhor do universo e representa no Candomblé um princípio vital, a Suprema Ordem Fundamental - SOF.

O grupo ganhou sonoridades diferentes, transformou a musicalidade africana calcada na percussão e originou novos ritmos, como o Ijexá, Samba, Alujá, Reggae, Forró e se transformou numa expressão viva do samba-reggae, ritmo idealizado por Neguinho do Samba. Daí em diante, o que era apenas um sonho, virou realidade. O Olodum conquistou o mercado musical e se transformou numa das bandas percussivas de maior sucesso no Brasil e até internacionalmente.

​SERVIÇOS​
 
Terça do Olodum
AtraçõesOlodum e convidados como Cheiro de Amor e Tuca Fernandes
Quando: Dia 06 de janeiro 2015 (terça-feira)
Horário: 20 horas
​Valor
:
​ 60,00 (MEIA PROMOCIONAL)​
Local: Praça Tereza Batista (Pelourinho)
Informações: (71) 332​1​-5010
​Vendas 
Ingresso
​:​
Loja Planeta Olodum (Casa do Olodum
​)​Censura: 18 anos
 
Topo