Menu

O público de Salvador poderá conferir a mais nova versão do espetáculo “As Sereias da Zona Sul”, com os atores Sidney Sampaio e Felipe Cunha, no próximo fim de semana (dias 9 e 10 de maio), no teatro Sesc Casa do Comércio. Escrita por Miguel Falabella, a peça estreou em 1988 no Rio de Janeiro e se tornou um clássico do teatro brasileiro.

A nova montagem foi dirigida pela premiada atriz francesa Jacqueline Laurent e chega à capital baiana através do Catálogo Brasileiro de Teatro, projeto da Fred Soares Produções. As apresentações serão às 20h nos dois dias. Os ingressos podem ser adquiridos através do portal compreingressos.com/catalogodeteatro.

“As Sereias da Zona Sul” é considerado o espetáculo mais bem sucedido do gênero “besteirol”. É um dos poucos desse estilo que alcançou excelente resposta tanto do público quanto da crítica especializada.

“A sauna”, “Cristal Japonês” e mais - A peça realiza uma crítica social através do deboche; muitas gargalhadas são os ingredientes principais. De forma inteligente e ao mesmo tempo popular, os atores conseguem criar situações que são rapidamente identificadas pelo público.

O espetáculo é composto por três peças curtas: “A Sauna”, quadro que ilustra a engraçada e fascinante história de duas mulheres da alta sociedade, as politicamente incorretas Hildinha Marmelo Baby e Ivete Mourão. Expostas a altas temperaturas de uma sauna em um condomínio de luxo e, por incrível que pareça, cheias de joias e maquiagem, elas descem do salto alto quando se veem na eminência de virar duas peruas cozidas. As duas ali trancadas revelam episódios pouco edificantes de suas vidas. Sem o menor pudor.

“Cristal Japonês” mostra o encontro de dois ex-colegas que, após anos de estudo, trocaram seus diplomas universitários por uma atividade mais rentável: transformaram-se em sacoleiros no circuito Brasil-Paraguai.

A terceira história conta a história do conflito entre Nezi e Darlene, duas vizinhas de temperamentos opostos, habitantes de um condomínio carioca.

--

Projeto CATÁLOGO BRASILEIRO DE TEATRO | EDIÇÃO 2015
Espetáculo: AS SEREIAS DA ZONA SUL
Texto: Miguel Falabella
Direção: Jacqueline Laurence
Elenco: Sidney Sampaio e Felipe Cunha
Gênero: Comédia
Data: 09 e 10 de Maio
Local: Teatro Sesc Casa do Comércio
Horário: 20h
Valores: R$ 70,00/35,00
Ingressos a venda no site compreingressos.com/catalogodeteatro e no teatro.
Informações de venda: (71) 3273.8543

 
Topo