Menu

Anitta, Jorge e Mateus, Matheus e Kauan, Olodum, Israel Novaes, Saulo, Mr. Catra e Ed City são os convidados da festa que será realizada no Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)

A cidade de Salvador será o palco das comemorações dos 15 anos da carreira do Psirico, que marcará a data com a gravação de mais um trabalho em DVD. A festa será no Estádio de Pituaçu, no dia 08 de dezembro, durante o evento “Holiday Festival”. A escolha da capital baiana não foi uma surpresa, já que é o local de origem do grupo e a cidade de consolidação dos 15 anos do grupo. “A nossa relação com o povo de Salvador é de total gratidão e amor, eles nos mostraram para o mundo, e tem orgulho da nossa cultura e história” ressalta Márcio Victor, líder do grupo.
Para marcar esse registro, Márcio convidou alguns amigos para festejar junto com o grupo, como os cantores Saulo, Anitta, Israel Novaes, Mr. Catra e Edcity, as duplas Jorge e Mateus, Matheus e Kauan e a banda Olodum. “Só convidei amigos, artistas que tenho uma admiração absurda e que se identificam com o nosso trabalho de alguma forma. Precisava desta sintonia!” comentou o cantor.  “Claro que tenho uma linda história com outros artistas ao longo desses anos de carreira, mas, infelizmente, muitos não poderão participar por conta de outros compromissos profissionais. De qualquer forma, sei que a energia positiva enviada será maravilhosa”, finalizou Márcio Victor. O material final também terá a participação das Ganhadeiras de Itapuã e, uma gravação prévia do repentista e cordelista Bule Bule.
O registro do DVD tem um significado importante e marca uma nova fase do Psi, como é carinhosamente chamado, com um grupo mais maduro e com um repertório bastante conhecido pelo grande público. “Quando ficamos mais conhecidos nacionalmente com o hit Lepo Lepo, e até fora do país, já tínhamos um repertório consistente, então fortalecemos nossa base. Tínhamos o que falar, não era uma banda que tinha dado a sorte de estourar uma música, Deus fez tudo perfeito”, falou emocionado Márcio.
O DVD vai contar a história do grupo em 25 faixas, com 13 totalmente inéditas, 3 medley retrô  e regravações de grandes hits, os principais sucessos da carreira, a exemplo de “Sambadinha”, “Lepo Lepo”, “Toda Boa”, “Firme e Forte”, “Contregum”, “Essa Mina” e outras que fazem parte da setlist do grupo. “Escolhi os principais sucessos do Psi nestes anos e fizemos outros arranjos para este momento, recebi muita música boa e foi uma loucura escolher o que vai para  DVD, o Brasil é uma coisa rica de grandes compositores” elogiou o cantor.
Para concretizar esse projeto, uma grande equipe trabalha há meses para cuidar de cada detalhe da gravação. A direção musical é do próprio Márcio Victor e do diretor musical do grupo Paulo Paulada. O cantor também é responsável pela direção artística juntamente com o Gil Alves e Flavio Maron. A direção geral do DVD é assinada por Flávio Maron e Márcio Victor. A direção de vídeo é de Filipe Ratz e direção de fotografia é de David Campbell, ambos da Agência Califórnia.
O cenário é assinado pelo artista Peu Caldas, que já tem uma longa história de sucesso com grandes projetos de DVD no Brasil. E o palco foi idealizado por Giussepe que, mesmo sendo criado para o “Holiday Festival”, terá várias intervenções para a gravação do DVD do Psirico. O figurino do cantor e de todo grupo será assinado pela estilista Valéria Kaveski, que já acompanha o artista nesses últimos anos.  E as coreografias foram criadas pelo coreógrafo Dan Fernandes e pela FitDance.
 
Topo